O funcionamento do Toyota Safety Sense pode ser afetado, diminuído ou prejudicado devido a fatores externos e a Toyota não é responsável por quaisquer consequências derivadas do uso do sistema. ² Acabamento interno com partes revestidas de couro (parte anterior dos bancos dianteiros e traseiros, volante e manopla de câmbio) e partes revestidas de material sintético (parte posterior dos bancos dianteiros, laterais dos bancos dianteiros e traseiros, laterais e parte anterior e posterior dos apoios de cabeça dianteiros e traseiros e laterais das portas). “Eu particularmente adorei a nova SUV SW4 2023, eu não sou um fã do segmento, porém quando se fala um modelo turbo diesel, grande com carroceria imponente, daí o negócio é mais em cima. O veículo da Toyota entrega uma quantidade imensa de itens, oferecendo também uma nova motorização otimizada, tudo isso com ainda mais imponência e brutalidade. Igual a outros modelos do mercado como a Everest e a Trailblazer, a Toyota SW4 faz um papel de SUV grande, de sete lugares, o modelo já está em sua oitava geração, e é produzido sobre a plataforma IMV, o carro atualmente possui uma procedência importada, sendo produzido na Argentina. O carro não facilita para os concorrentes, entregando quatro variantes no mercado, a SW4 SRX 5 lugares, SRX 7 lugares, Diamond e a nova SW4 GR-Sport, todas com um motor 2.8 turbodiesel. Além disso, o motor 2.8 turbodiesel entrega 55 kgfm de torque, ante os 204 cv e 50,9 kgfm.
Motorização
No Programa Brasileiro de Etiquetagem de 2023, o veículo SW4 Diesel 4×4 SRX / Diamond possui nota C com consumo de 9,8 km/l na cidade, 11,2 km/l na estrada. Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, preço da sw4 , Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores.
Preço médio dos carros no Brasil é de R$ 147 mil e a culpa é dos SUVs
O torque máximo permanecia em 25 kgfm, independentemente do combustível utilizado, sempre às 4.000 rpm, e a tração era de 4×2. O pacote inclui ainda uma caixa de câmbio automática de 6 velocidades e sistema de tração 4×4, assim como as demais variantes do SUV. O torque máximo era de 25 kgfm, tanto com etanol quanto com gasolina, sempre a 4.000 rpm, e a tração era 4x2. Ao contrário do que acontece com o rival Chevrolet Trailblazer, que compartilha boa parte do visual com a picape S10, o SW tem linhas exclusivas em relação a Hilux 2023, seu modelo de base. Os modelos Diamond e GR-Sport trazem carregador de celular por indução e duas portas USB no apoio de braço central. Os tons branco lunar e prata névoa podem ser combinadas com o preto atitude nas versões GR-Sport e Diamond para a opção de duas cores.
- A central multimídia Toyota Play+, utilizando Android Auto® e Apple CarPlay®, reproduz diversos aplicativos.
- “Eu particularmente adorei a nova SUV SW4 2023, eu não sou um fã do segmento, porém quando se fala um modelo turbo diesel, grande com carroceria imponente, daí o negócio é mais em cima.
- Todas as versões contam com o sistema de monitor de visão 360º, que está integrado para exibição no display, e ar-condicionado automático digital de duas zonas.

Assistência 24 Horas
- No mais, o SUV segue oferecido com transmissão automática de 6 marchas e tração 4x4 (incluindo reduzida).
- O veículo conta com uma grande quantidade de itens de série, que mostram como o carro é completo e moderno, cheio de novidades e tecnologias que deixam qualquer um impressionado, não é à toa que a SW é uma das favoritas do mercado.
- Nas outras versões, o SUV também segue inalterado, até mesmo no interior, com bancos e volante em couro, iluminação de LED e central multimídia de 8’’ com Android Auto e Apple CarPlay.
- ² Acabamento interno com partes revestidas de couro (parte anterior dos bancos dianteiros e traseiros, volante e manopla de câmbio) e partes revestidas de material sintético (parte posterior dos bancos dianteiros, laterais dos bancos dianteiros e traseiros, laterais e parte anterior e posterior dos apoios de cabeça dianteiros e traseiros e laterais das portas).
A grande novidade para a linha 2023 da Hilux é a versão Conquest, modelo desenvolvido para os consumidores que buscam uma picape com visual mais Off Road. Completam a lista de itens de segurança os sete airbags (sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), controle de estabilidade e tração, assistente de descida e descida, controle de oscilação de reboque, ABS com freio eletrônico, assistência à frenagem de emergência e luzes de freio de emergência. A versão cabine simples possui dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, já nos modelos cabine dupla, esse número aumenta com mais dois airbags laterais e dois de cortina, além de um sistema universal de fixação de cadeirinha para crianças. A Hilux conta ainda com freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas e cintos de segurança de três pontos. A partir da versão SR, o veículo recebeu sensores frontais e traseiros para auxiliar os motoristas nas manobras. A nova Hilux 2023 possui também Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com Condução Assistida (LDA) e Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), permitindo uma condução com velocidade constante predeterminada. A versão GR-Sport recebeu o mesmo motor turbodiesel 2.8L 16v, mas com uma configuração do motor turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) com 224 cavalos de potência e 55 Kgfm de torque.
Quais são os itens de série da Toyota SW4 2023?
Confira a seguir na lista, para apresentar estes itens nós usamos os itens do modelo topo de linha, SW4 GR-Sport. Outros itens de segurança estão disponíveis em todos as versões, como controles de estabilidade e de tração, assistência de descida e partida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência, sistema de freios ABS com EBD (distribuição de força). A Toyota acaba de oficializar no Brasil o lançamento da linha 2023 do SW4 com importantes novidades. Produzido na Argentina, onde a nova gama foi apresentada há poucos dias, o SUV desembarca por aqui com potência e torque extras na versão topo de linha GR-Sport, seguindo exatamente a mesma receita da configuração homônima da picape Hilux.
Toyota SW4 GR-S 2.8 Diesel AT 4×4 2023 (7 assentos)

O Toyota SW possui central multimídia com tela de 8 polegadas, sensível ao toque, e espelhamento sem fio via Android Auto e Apple CarPlay. Na cabine, atualizações ocorreram nos detalhes escurecidos, volante e bancos em couro, iluminação ambiente com LEDs nos apoios para os pés, console central, painel e portas. Os sistemas de luzes, a grade frontal e os para-choques são exclusivos das versões Diamond e GR-Sport. A volta do Toyota SW4 Diamond havia sido confirmada pela própria empresa em 2019, quando lançou a reestilização do SUV no Brasil. Na época, executivos da marca deram pistas que o utilitário poderia apostar no design da versão Legender vendida na Ásia, ao invés de se apoiar apenas em equipamentos inéditos como no SW4 Diamond anterior. Muda a grade dianteira e o para-choque, fazendo com que fique com duas entradas de ar divididas por uma parte da carroceria, o que já dá outra cara para o utilitário. A versão GR-Sport ainda traz turbocompressor com geometria variável e intercooler, que aumentam a potência em 20 cv, além de detalhes estéticos internos e externos exclusivos da Gazoo Racing. Com o término da utilização desse conjunto, todas as variantes agora são equipadas com o novo propulsor diesel 2.8 1GD, que entrega 204 cv e 50,9 kgfm de torque. Todas são equipadas com transmissão automática de seis velocidades e motor e diesel 2.8. Você pode consultar a tabela FIPE do Toyota SW4 modelo 2023 aqui mesmo me nosso site, para fazer isso basta ir até o topo desta página, pois desse modo você poderá conferir uma tabela com o verdadeiro preço do carro. Além disso, o SW4 é apreciado por seu espaço interno generoso, oferecendo conforto para os passageiros e flexibilidade para transportar carga. No entanto, algumas opiniões mencionam que o preço do veículo e o custo de manutenção podem ser um pouco mais elevados em comparação com outros modelos da mesma categoria. Com a mudança, a variante - que já conta com visual exclusivo - passa a se diferenciar também mecanicamente. Na tecnologia, o SW4 vem de fábrica com ar-condicionado automático digital de duas zonas, sistema de monitor de visão 360º, faróis full LED com sistema follow me home e regulagem automática de altura e sistema de áudio JBL com 10 alto-falantes e um subwoofer. As versões mais caras ainda tem carregador por indução e duas entradas USB para a segunda fileira. Alguns destes itens passam a ser usados pela SW4 SRX, que agora representa o resto da linha do SUV. Esta versão passa a ter ar-condicionado automático digital de duas zonas, câmera 360°, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, e detecção de pedestres e ciclistas.